Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela ES Joias e Acessórios, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
1) Arrependimento ou Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da ES Joias e Acessórios, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail [email protected]
2) Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da ES Joias e Acessórios apresente alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, pago pelo solicitante da troca, para o endereço informado pela equipe da ES Joias e Acessórios na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da ES Joias e Acessórios. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se não for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a ES Joias e Acessórios se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à ES Joias e Acessórios. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da ES Joias e Acessórios.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3) Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da ES Joias e Acessórios
A restituição de valores por iniciativa da ES Joias e Acessórios ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de
Distribuição, gerando devolução, por parte da ES Joias e Acessórios, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da ES Joias e Acessórios em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (11) 9341-0091, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].
4) Produtos personalizados
Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação, erro nosso na personalização (não causado por preenchimento incorreto do próprio cliente na hora da compra) ou que estejam danificados ou avariados.